Logo-gaiolas-goianas
quem-somos

Gaiolas Goianas do Chicão

As Gaiolas Goianas tiveram seu início na década de 70, criadas por Francisco Neto, o Zecão, que desde criança sabia apreciar o canto de um bom Bicudo e Curió, aprendeu com o pai Francisco Junior, mais conhecido pelos amigos e passarinheiros como Chicão.

Apenas com uma furadeira manual dessas bem simples e usando agulhas de máquina de costura como broca, acredite, ele fez sua primeira gaiola, um modelo quadrado, que existe até hoje em seu atelier.

Deste dia em diante, perguntando aqui e ali, recebendo orientações às vezes corretas, outras não, começaram a ser fabricadas as primeiras Gaiolas Goianas no estilo Piracicaba.

Na busca pela qualidade Zecão teve o incentivo de um grande mestre nas artes de entalhar e esculpir, o avô Jorlano Spotto, que lhe ensinou os segredos da madeira.

As gaiolas no modelo copa lisa começaram a ser fabricadas na 1980 em arame trefilado, hoje são fabricadas em arame de aço-inox.
.

Abrimos aqui um espaço para um breve resumo sobre a história das Gaiolas...

• Modelo - Piracicaba
As primeiras gaiolas conhecidas no modelo piracicaba foram criadas nos ídos de 1947 a 48 nas mãos do Dr. Eládio, engenheiro da Estrada de Ferro de Goiás.

• Modelo - Copa Lisa
Foram conhecidas na década de 50, feitas em Franca-SP, por José do mano “o maninho” trazidas para Goiânia por Ralf machado, um grande amigo nosso. Nesse modelo foram feitas também algumas gaiolas pelo senhor Vadico.


Zecão mantém com o irmão Mauro o criatório herdado de seu pai Chicão, é ali que ele renova todos os dias o compromisso de manter a qualidade que vem marcando a produção das Gaiolas Goianas por mais de 30 anos.

Durabilidade, beleza e inovação são características marcantes das Gaiolas Goianas, sempre deixando mais do que clientes satisfeitos, fazendo amigos satisfeitos que ao longo do tempo tem nos qualificado como as melhores e mais belas gaiolas do Brasil!!!