Nossa História

vo

     As Gaiolas Goianas tiveram seu início na década de 70, criadas por Francisco Neto, o Zecão, que desde criança sabia apreciar o canto de um bom Bicudo e Curió, aprendeu com o pai Francisco Junior, mais conhecido pelos amigos e passarinheiros como Chicão.

     Apenas com uma furadeira manual dessas bem simples e usando agulhas de máquina de costura como broca, acredite, ele fez sua primeira gaiola, um modelo quadrado, que existe até hoje em seu atelier. Deste dia em diante, começaram a ser fabricadas as primeiras Gaiolas Goianas no estilo Piracicaba.

     Na busca pela qualidade, Zecão teve o incentivo de um grande mestre das artes de entalhar e esculpir, o avô Jorlano Spotto, que lhe ensinou os segredos da madeira.

     As gaiolas no modelo copa lisa começaram a ser fabricadas por ele em 1977 em arame trefilado, hoje são fabricadas também em arame de aço inox, uma técnica que ele desenvolveu sozinho. As gaiolas Copa Lisa foram conhecidas na década de 50, trazidas para Goiânia por Ralf Machado, um grande amigo nosso.

     Zecão mantém com a sua esposa o criatório herdado de seu pai Chicão, é ali que ele renova todos os dias o compromisso de manter a qualidade que vem marcando a produção das Gaiolas Goianas por mais de 30 anos.

     Durabilidade, beleza, qualidade e inovação são as qualidades características das Gaiolas Goianas, sempre deixando mais do que clientes satisfeitos, fazendo amigos satisfeitos que ao longo do tempo tem nos qualificado como as melhores e mais belas gaiolas do Brasil.